1.º Concurso de Arroz-Doce de Quarteira

2023-12-06

O Natal é uma época especial que fomenta a partilha e o espírito de comunidade. Assim, com o objetivo de promover a doçaria tradicional portuguesa, o Banco de Tempo de Quarteira, apoiado pela Junta de Freguesia de Quarteira e pela Câmara Municipal de Loulé, está a organizar o 1.º Concurso de Arroz-Doce de Quarteira.

A iniciativa acontece a 21 de dezembro, pelas 15h, na Rua Vasco da Gama e as inscrições podem ser realizadas até dia 15, presencialmente na Junta de Freguesia ou através do respetivo formulário online.

Os pratos a concurso serão avaliados pela apresentação, sabor e textura, sendo premiados os três melhores, com cabazes de produtos natalícios. «O 1.º Concurso de Arroz-doce é uma novidade que quisemos inserir na programação da animação de Natal. Mais que mostrar o talento da nossa comunidade, queremos que as pessoas se divirtam e aproveitem esta época da melhor forma possível» destaca Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira. O autarca refere, ainda, que a parceria com o Banco de Tempo tem permitido criar iniciativas com valor diferenciado e de interesse para os quarteirenses.

As normas de participação estão disponíveis para consulta prévia de todos os interessados.