2º Grande Prémio Cidade de Quarteira

2017-02-10

Vários atletas de renome internacional participaram na competição algarvia que foi apadrinhada por Rui Silva.
“Mais uma vez a prova cumpriu as nossas expetativas, fazendo-nos acreditar que irá alcançar uma projeção nacional e internacional cada vez maior”, revelou o Presidente da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira, Telmo Pinto, referindo-se ao 2º Grande Prémio (GP) Cidade de Quarteira realizado em Setembro e que teve como grandes vencedores Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica e Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha (Barcelos).

Manifestando a sua satisfação pelo êxito da prova, o autarca realçou as excelentes condições existentes em Quarteira para a realização de competições desportivas envolvendo um elevado número de participantes, à semelhança do que acontece anualmente durante a Corrida de São Silvestre.

O 2º GP, realizado mais uma vez em parceria pela Junta de Freguesia de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé e Associação Free Challenge, com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve, contou com cerca de 200 participantes, entre os quais várias dezenas de atletas de renome internacional. Para além do padrinho da prova, Rui Silva, competiram os atletas Dulce Felix e Ricardo Ribas (participaram nos Jogos Olímpicos do Rio 2016), Rui Pinto, Doroteia Peixoto, Mário Teixeira e Hermano Ferreira, entre outros.