Associações locais ganham nova casa

2016-05-02

O Lions Clube de Vilamoura, a Agência de Quarteira do Banco do Tempo e o Grupo Coral de Quarteira ganharam uma nova sede. Os espaços cedidos pela Câmara Municipal de Loulé a estas três associações situam-se na urbanização do Forte Novo, em Quarteira.

A Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Loulé realçam a importância do trabalho desenvolvido por estas instituições nas áreas da cultura, ação social, voluntariado e ocupação dos tempos livres da comunidade sénior do concelho.

O Lions constitui a maior organização de clubes de serviços do mundo, com mais de um milhão de sócios. O grupo de Vilamoura foi constituído em 1988 e tem como missão ajudar a comunidade em que se insere. Já o Banco do Tempo é um movimento internacional que procura construir uma cultura de solidariedade e promover a colaboração entre gerações e a construção de relações sociais mais humanas.

O Grupo Coral de Quarteira conta atualmente com dezenas de associados e é o resultado de uma iniciativa desenvolvida pelo Banco do Tempo.