Comunidade nepalesa celebra Ano Novo em Quarteira

2017-06-20

O Presidente da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira, Telmo Pinto, esteve presente nas comemorações do Novo Ano nepalês, realizado no dia 13 de abril, pela Associação de Nepalenses do Algarve.

“É extremamente importante que os cidadãos de todo o mundo tenham condições para preservar a sua cultura fora do país de origem, conservando hábitos e cumprindo tradições seculares que acabam por enriquecer também os territórios onde se encontram imigrados”, considera Telmo Pinto.

No evento, realizado em Vilamoura e que assinalou o primeiro dia do ano 2074 nepalês, participaram cerca de 200 imigrantes residentes na Freguesia de Quarteira. Apoiar a comunidade nepalesa na sua integração na região e promover a sua relação com o Estado português, é o objetivo principal da associação, que conta atualmente com cerca de 500 sócios no Algarve.