Cortina de plantas e árvores embeleza praia Rosa Branca

2016-09-22

Dignificar a cidade e a sua imagem enquanto zona residencial e como destino turístico é o objetivo do projeto de criação de uma cortina arbórea que irá proporcionar um novo enquadramento paisagístico ao edifício da Docapesca, na praia Rosa Branca, em Quarteira.

Trata-se, segundo o Presidente da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira, Telmo Pinto, de uma intervenção que já se impunha há muito tempo, tendo em conta a necessidade de requalificar uma zona balnear de eleição.

“As grandes obras são muito importantes para Quarteira mas não podemos descurar aspetos que contribuem de forma decisiva para uma realidade global que se quer para a nossa Freguesia. Há intervenções que, sendo mais pequenas, têm grande influência na excelente qualidade de vida e de oferta turística que ambicionamos”, frisa Telmo Pinto.

A obra, que já está em curso, inclui a identificação, remoção e substituição de vegetação invasora por plantas autóctones de duna, com vista à fixação da areia e fomentação da biodiversidade local. Para o efeito será feito o enchimento de caldeiras com terra vegetal e plantadas ainda 11 árvores.

No âmbito do projeto da responsabilidade da JF de Quarteira, será definida a área de circulação no espaço balnear e instalada uma vedação em corda com vista à limitação de acesso ao local onde será colocada também sinalética própria.