icn-close
icn-phone
(+351) 289 315 235
geral@jf-quarteira.pt
icn-fb
Facebook
HOME

Dia do Pescador recria tradições seculares

2016-09-22

Três dias de muita animação, gastronomia regional e recriação de tradições ligadas ao mar. Os festejos integrados no Dia do Pescador, em Quarteira, trouxeram mais uma vez à cidade milhares de visitantes que se juntaram aos residentes para aproveitar um programa recheado de sabores e muita alegria.

Dedicadas ao tema ‘Petiscos do Pescador’, os festejos decorreram de 29 a 31 de maio, na Praça do Mar, onde as noites se encheram de fado e música com o projeto Domingos & Amigos. A festa decoreu num cenário ilustrado pelo ambiente marítimo, onde não faltaram apontamentos teatrais a fazer lembrar tempos antigos da faina, interpretados pelos elementos do Cantinho da Amizade junto à Galeria de Arte. Durante os três dias houve tempo e lugar para a sempre esperada lavada, antiga arte de arrastar para terra que proporciona sempre momentos inesquecíveis de colaboração e alegria na Praia de Quarteira.

À semelhança dos anos anteriores, participaram na iniciativa várias dezenas de pessoas, incluindo muitos turistas de férias na região. Realizada em parceria pela Quarpesca – Associação de Armadores Pescadores de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, a festa de homenagem aos pescadores constituiu mais uma oportunidade para descobrir deliciosos petiscos confecionados pelas famílias locais, especialmente os pratos à base do sempre apetitoso peixe fresco capturado na costa algarvia. Os festejos encerraram com um espetáculo de Augusto Canário e Amigos na Praça do Mar.

pic
pic
arrow-l arrow-r
© TOPPING CREATIVE STUDIO