Irina Coelho e Riechevs Nicolai vencem 7ª São Silvestre de Quarteira

2018-04-01

Irina Coelho e Riechevs Nicolai foram os grandes vencedores da 7ª São Silvestre de Quarteira, prova disputada no dia 29 de dezembro por cerca de 1000 atletas inscritos e várias centenas de participantes não inscritos. Um número recorde que confirma mais uma vez a importância desta competição anual na nossa cidade.

Atleta do CD Areias de São João, Irina Coelho, cumpriu os 10 quilómetros em 42,16 minutos, sendo a primeira da classificação feminina. Quanto a Riechevs Nicolai (Individual), precisou apenas de 33,03 minutos para concluir a prova, alcançando o primeiro lugar entre os atletas masculinos.

Integrando uma prova de caminhada com uma extensão de 5 quilómetros, a 7ª São Silvestre teve partida e chegada na Praça do Mar, onde os atletas tiveram a oportunidade de confraternizar e recuperar do esforço com um chá quente e o sempre apreciado bolo-rei de Quarteira.

Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira, presidiu à entrega dos prémios, tendo salientado a grande projeção da São Silvestre na cidade.

“Esta é uma prova que já rivaliza com as suas congéneres nas cidades de Lisboa e do Porto, o que nos deixa bastante orgulhosos”, afirmou o Autarca, felicitando os organizadores da prova, que contou com a participação de clubes filiados nas associações de atletismo do Algarve, Lisboa, Santarém, Aveiro e ainda da Federação Portuguesa de Atletismo e da International Association of Athletics Federations.

Iniciativa conjunta da Free Challenge, Quarteira Night Runners e JF de Quarteira, a 7ª São Silvestre teve o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Associação de Atletismo do Algarve, BTT – Quarteirense, Grupo Motard de Quarteira, GNR e Cruz Vermelha Portuguesa.