Junta disciplina estacionamento na cidade

2018-04-01

Reordenar o estacionamento automóvel nas ruas da cidade tem sido uma preocupação da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira que, nos últimos anos, já procedeu à requalificação de várias ruas visando aumentar a mobilidade e acessibilidade na zona urbana.

Recentemente verificaram-se mais quatro intervenções em artérias da cidade, que permitiram devolver os passeios à circulação pedonal e criar novos lugares para estacionamento automóvel.

As obras foram executadas no Bairro da Checul e Igaphe, nas ruas 25 de Abril e Padre Elísio Dias e na Avenida de Ceuta, onde foram criados cerca de 70 novos lugares de estacionamento devidamente ordenados, pondo assim cobro à ocupação abusiva de zonas pedonais.

De acordo com o Presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto, esta é uma matéria que tem merecido uma atenção especial do Executivo, tendo em conta a necessidade de garantir a segurança da circulação pedonal, sobretudo em zonas utilizadas por crianças e jovens como é o caso da rua Padre Elísio Dias, muito frequentada pelos alunos das escolas EB1 e EB 2 3 de Quarteira.

O reordenamento do estacionamento automóvel, da responsabilidade da JF de Quarteira, tem sido executado com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.