Marcha da Batata-Doce atrai um milhar de participantes

2017-02-10

A Marcha da Batata-Doce Quarteira bisou o êxito e reuniu na cidade mais de um milhar de pessoas que quiseram participar neste evento tradicional. Inserida no calendário regional do Algarve do Programa Nacional de Marcha e Corrida do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, bem como na Semana Europeia do Desporto, o evento assinalou este ano também o Dia Mundial do Coração.

Depois de um início de partida animado pela instrutora Sónia Melo, corredores e marchantes tiveram a oportunidade de confraternizar no final da prova, durante momentos de convívio em que foram distribuídas batatas-doces e águas.

A prova, cuja organização esteve a cargo da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira e da Associação Free Challenge, contou com a colaboração de cerca de 80 voluntários no apoio aos participantes e noutras tarefas logísticas, bem como uma ambulância e uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa.