icn-close
icn-phone
(+351) 289 315 235
geral@jf-quarteira.pt
icn-fb
Facebook
HOME

Milhares na festa a Nossa Senhora da Conceição

2017-02-08

A imagem da Nossa Senhora da Conceição voltou a sair à rua para os tradicionais cortejos religiosos na freguesia. A festa em honra da padroeira reuniu milhares de fiéis nas três procissões que integraram as celebrações nos dias 7 e 8 de dezembro.
Cumprindo a tradição, a maior festa religiosa da freguesia começou com a procissão noturna. Após a celebração eucarística pelo padre José Joaquim Campôa, o cortejo iluminado por milhares de velas percorreu as ruas até à igreja de São Pedro do Mar.

No dia seguinte as celebrações começaram com a bênção da embarcação ‘Poema do Mar’, responsável pelo transporte, durante a tarde, da imagem pequena destinada à procissão realizada no mar, onde foi acompanhada por várias outras embarcações decoradas a rigor. Em simultâneo, após celebração eucarística na igreja São Pedro do Mar, decorreu a procissão solene com a presença de milhares de fiéis. O cortejo desceu em direção à praia para percorrer depois a marginal até ao Porto de Pesca.

À noite, o largo da Nossa Senhora da Conceição, junto à antiga Igreja de Quarteira, acolheu o encerramento dos festejos, com um espetáculo de variedades por José Pasadinhas e Rita Melo, bem como a venda de ramos e um leilão de ofertas.
À semelhança das edições anteriores, a festa foi organizada pela Paróquia de Quarteira e a Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

© TOPPING CREATIVE STUDIO