icn-close
icn-phone
(+351) 289 315 235
geral@jf-quarteira.pt
icn-fb
Facebook
HOME

Natureza em destaque no Passeio das Dunas

2016-05-02

“Tendo em conta que o certame pretende mostrar o que de melhor e mais natural o Algarve tem para oferecer, a escolha do local para a sua realização não poderia ter sido mais acertada”, considera o presidente da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira, Telmo Pinto, referindo-se à escolha de o Passeio das Dunas para a realização da Algarve Nature Week 2016, entre 13 e 22 de Maio.

O evento arranca com a Mostra de Turismo e de Natureza, nos dias 13 a 15 que contará com a participação de cerca de 70 expositores e durante a qual os visitantes poderão participar em inúmeras atividades, como batismos de mergulho e de surf, interação com burros e cavalos, observação de aves e cetáceos, caminhadas pela serra e praia, passeios de bicicleta e viagens de barco na Ria Formosa, grutas e algares da região.

Organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) e pela Câmara Municipal de Loulé (CML), com o apoio da JF de Quarteira, o evento apresenta nesta edição ‘uma mão cheia de novidades.

Para além de ter um novo cenário, a iniciativa ganhou mais um dia e integra a Eco Meia Maratona de Vilamoura, disputada a 14 de maio.

“Vai ser um grande momento desportivo. A Eco Meia Maratona terá partida e chegada no Passeio das Dunas e juntará com certeza um significativo número de atletas, que terão a oportunidade de usufruir das paisagens únicas da nossa freguesia”, acredita Telmo Pinto. Do programa faz ainda parte a iniciativa ‘Brincar ao Atletismo’, prova destinada às crianças e organizada em colaboração com o Centro Desportivo de Quarteira.

“Se os números da primeira edição da Algarve Nature Week não deixam margem para dúvidas, nomeadamente, com 130 experiências ao ar livre, 6000 visitantes e 60 expositores na mostra, este ano, com todas estas novidades, o evento terá redobrado sucesso” realça o presidente da RTA, Desidério Silva.

© TOPPING CREATIVE STUDIO