Novas rampas melhoram circulação pedonal

2018-04-01

No seguimento da sua política de intervenção no espaço público, a Junta de Freguesia (JF) de Quarteira procedeu à requalificação de duas zonas pedonais, de forma a responder às necessidades dos peões, especialmente pessoas com mobilidade reduzida.

Assim, foram construídas rampas de acesso numa das entradas da Igreja de São Pedro do Mar, utilizada maioritariamente pelos frequentadores da catequese e os escuteiros.
No âmbito da mesma filosofia foi pavimentada a rampa de terra batida existente entre a Estrada de Quarteira e o Bairro da Checul.

De acordo com o Presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto, trata-se de uma melhoria substancial para os utilizadores da zona pedonal urbana, tendo em conta que a requalificação dos referidos espaços aumenta o conforto e a segurança dos peões.

pic
arrow-l arrow-r