Novo passeio na Avenida de Ceuta

2016-09-22

A obra era reclamada e a Junta de Freguesia (JF) de Quarteira concretizou-a. O troço de passeio na Avenida de Ceuta, entre as rotundas com as avenidas Dr. Francisco Sá Carneiro e Papa Francisco, já foi executado.

O novo troço tem uma largura que permite a fácil circulação de cadeiras de rodas, atingindo uma dimensão que excede o mínimo exigido pela legislação em vigor. A empreitada visou o calcetamento de toda zona, que foi delimitada por lancis, sendo preservadas as árvores e o canteiro existentes.

De acordo com a JF de Quarteira, esta intervenção era imprescindível tendo em conta que o referido troço, anteriormente em terra batida, representava sérios riscos para a segurança de peões devido à irregularidade do piso, onde era frequente a acumulação de águas da chuva e de pó.