Passado e presente de Quarteira cruzam-se em palco para encerrar comemorações

2017-06-19

Chegou ao fim, um dos últimos eventos mais marcantes em Quarteira. As celebrações do primeiro Centenário da Freguesia encerraram no dia 13 de abril, com um espetáculo realizado na Praça do Mar, pelo grupo Teatro Eléctrico.

‘A Freguesia’ foi o nome da produção criada para o encerramento do programa comemorativo. Combinando os géneros de teatro documental e musical a peça, que contou com a participação especial da atriz Maria João Luís entre os 15 atores que subiram ao palco, pretendeu cruzar o passado e o presente da cidade.

Aplaudido por cerca de meio milhar de pessoas, o espetáculo encerrou com chave de ouro um ano de homenagens ao primeiro século de história da Freguesia de Quarteira, que envolveu várias atividades como conferências, exposições, concertos ou tertúlias subordinadas ao tema ‘Da História à Contemporaneidade – construindo o território e religando pessoas’. O programa foi promovido pela Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Junta de Freguesia de Quarteira e o forte envolvimento da sociedade civil. A direção do projeto coube a Ricardo Neves-Neves, natural de Quarteira.