Projeto ‘A Minha Rua’ cada vez mais acessível

2017-06-20

São pequenas intervenções que garantem grandes resultados. O projeto ‘A Minha Rua’, lançado pela Junta de Freguesia (JF) de Quarteira, regista uma adesão cada vez maior dos cidadãos, que encontram nesta iniciativa uma forma de participarem na melhoria da mobilidade e da segurança na via pública.

“Conseguimos, através destes serviços, dar uma resposta imediata a situações que interferem com a qualidade de vida das pessoas, mas que nem sempre eram resolvidas com a brevidade desejada”, refere o Presidente da JF, Telmo Pinto, para realçar que este contributo da autarquia tem merecido a aprovação unânime da população.

Desde a sua criação e até à primeira quinzena do mês de maio deste ano, o projeto já permitiu solucionar 88 das 95 reclamações apresentadas pelos utilizadores do serviço, que conta com uma novidade: uma aplicação (App) móvel, disponível na plataforma Google Play e compatível com o sistema Android, que aumenta as hipóteses de comunicação de anomalias verificadas no espaço público.

A utilização do novo recurso é fácil: para registarem a reclamação na aplicação, os fregueses devem identificar o local da ocorrência através da geolocalização do telemóvel, introduzir o conteúdo da reclamação no campo destinado a esse efeito e anexar uma imagem do local. O autor do registo pode ainda acompanhar o processo da respetiva reclamação, através das informações que vão sendo fornecidas pela autarquia.

O projeto ‘A Minha Rua’, está aberta à sinalização de diversas anomalias no espaço público relacionadas com a iluminação, jardins, veículos abandonados e recolha de electrodomésticos danificados, entre outras. As situações reportadas são encaminhadas para a entidade ou serviço competente visando a sua rápida resolução. O serviço está disponível no endereço http://www.jf-quarteira.pt/servicos/a-minha-rua.