icn-close
icn-phone
(+351) 289 315 235
geral@jf-quarteira.pt
icn-fb
icn-svg
icn-svg
HOME

Quarteira investe na sustentabilidade com copo reutilizável

2024-04-08

Os eventos da freguesia nunca mais vão ser os mesmos. A autarquia deu um passo na promoção da sustentabilidade e preservação do ambiente com o lançamento de um copo reutilizável, concebido num material mais resistente e ecológico. A necessidade de substituição dos copos de plástico descartáveis por uma alternativa mais eco-consciente foi efetivada na Passagem de Ano, tendo sido um sucesso. 

A sustentabilidade do evento foi, também, assegurada com o reforço de contentores para a deposição seletiva de resíduos, ao longo de todo o recinto, o que contribuiu para uma diminuição da poluição e, consequentemente, para uma freguesia mais amiga do ambiente. 


Marta Teixeira, Tesoureira da Junta de Freguesia de Quarteira

«Na Junta de Freguesia de Quarteira temos vindo a investir na sustentabilidade, desta vez com o uso de copos reutilizáveis nos eventos, com o objetivo de reduzir a utilização de plástico descartável e promover hábitos mais sustentáveis na comunidade. Esta medida ajuda a diminuir a produção de resíduos e representa uma opção mais económica a longo prazo. Mantemos o nosso compromisso com a sustentabilidade, transmitindo uma mensagem positiva às gerações futuras, contribuindo para um mundo melhor.»

Vitor Farias, vendedor no evento da passagem de ano

«A utilização dos copos reutilizáveis por parte da Junta de Freguesia de Quarteira foi uma excelente iniciativa de sustentabilidade ambiental, principalmente no que diz respeito à diminuição significativa de lixo no recinto do evento durante e após o mesmo, sendo grande parte desse lixo constituído pelos copos de plástico descartáveis utilizados anteriormente. Esperamos que esta iniciativa continue nos próximos eventos da nossa cidade, tendo sempre atenção a possíveis melhorias no futuro.» 

© 2021 Junta de Freguesia de Quarteira. Todos os direitos reservados. Produzido por Topping Creative Studio.
Política de Privacidade