Requalificação da entrada de Quarteira arranca na próxima semana

2020-10-01

A principal entrada na cidade de Quarteira vai ganhar nova imagem. O investimento vai permitir requalificar a chamada ‘rotunda da BP’ onde irá ser instalada uma composição que pretende realçar a onda e o mar, como elemento identificador de Quarteira.

A obra contempla a área confinante com o cemitério, a requalificação do separador central de acesso a Vilamoura, preservação e plantação de vegetação em diversos pontos da avenida, bem como a implementação de sistemas de rega inteligente com detetores de humidade, a par da instalação de mobiliário urbano e de novas sinaléticas rodoviárias. Também se irá proceder à substituição de algumas árvores, visto não se encontrarem em perfeitas condições.

“Trata-se de mais um passo no combate às alterações climáticas que pretendemos intensificar cada vez mais, de forma a participarmos eficazmente na defesa do ambiente, nomeadamente na redução da pegada ecológica”, realça o Presidente da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira, Telmo Pinto, para quem o referido investimento permitirá valorizar a imagem da cidade e, consequentemente, potenciar a escolha de Quarteira como destino de férias e local para viver e trabalhar.

“A concretização desta obra tem um significado extremamente relevante para nós pois é a primeira vez que a Junta de Freguesia de Quarteira, lança um concurso público desta dimensão”, sublinha o autarca, referindo-se ao valor contemplado no contrato interadministrativo estabelecido com a Câmara Municipal de Loulé. A obra representa um investimento de 228.552,24€, acrescido de IVA, e tem um prazo de execução de 150 dias.