Roteiro de memórias dinamiza a freguesia

2024-04-17

Renovado recentemente, o Roteiro Histórico de Quarteira convida a uma viagem repleta de memórias, onde cada local representa a força, alegria, sonhos e vontade da população. O projeto é constituído por 20 postes, com início junto à Igreja da Nossa Senhora da Conceição, terminando ao lado do Baloiço da freguesia.

Cada poste apresenta algumas imagens dos locais, noutras épocas, e uma pequena explicação sobre os mesmos. O Roteiro pretende «contribuir para a promoção da história de Quarteira, aliando esta aprendizagem e respeito pela tradição à promoção da atividade física, quer seja realizada de forma individual ou em grupo», destaca Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.