Torneio Internacional de Vela junta cerca de meio milhar de velejadores em Vilamoura

2018-04-01

Os campos de regatas da Marina de Vilamoura, em Quarteira, voltaram a receber uma das mais importantes provas anuais de vela realizadas no Algarve durante o inverno. O 44.º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, juntou na Freguesia cerca de 400 embarcações e 450 velejadores, que disputaram provas entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

Aberto às classes Optimist, Laser 4.7, Laser Radial, Laser Standard, Moth, Dart 18, 420, Flying Dutchman e Snipe, o torneio organizado pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV), com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, atraiu ao Algarve muitos velejadores de renome a nível nacional e internacional.

Presente na entrega de prémios realizada no dia 12, o Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, realçou o papel importante do CIMAV na dinamização desta modalidade, tendo salientado o impacto desta prova anual na projeção de Quarteira.

“Para o prestígio conquistado por esta regata, uma das mais importantes da modalidade realizada no nosso País, em muito têm contribuído as excelentes condições que Quarteira oferece à prática dos desportos náuticos”, referiu Telmo Pinto, que aproveitou para felicitar o CIMAV pelo sucesso alcançado, mais uma vez, por esta prova internacional.

O Torneio Internacional de Vela do Carnaval é a maior e mais antiga prova de vela ligeira realizada em Portugal.