Trânsito reorganizado em várias ruas

2016-05-02

No âmbito do plano de circulação rodoviária encomendado pela Junta de Freguesia (JF) de Quarteira à Câmara Municipal de Loulé, estão a ser introduzidas alterações na zona antiga da cidade. Reduzir a pressão inerente à circulação rodoviária nas ruas localizadas na parte mais antiga da cidade é o objetivo da implementação do plano, que prevê o sentido único na maioria das artérias abrangidas. A intervenção irá permitir aumentar as bolsas de estacionamento bem como melhorar o escoamento do trânsito. Esta medida integra o projeto de mobilidade e acessibilidade da cidade de Quarteira, que inclui a área de Vilamoura, com vista a uma forte melhoria em todo o território urbano. “Quarteira terá condições únicas nesta matéria, pois o mais importante é o conforto das pessoas que cá vivem e também das que nos visitam”, observa o presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto, salientando que os projetos em curso na freguesia irão ter importantes repercussões para o setor turístico a muito curto prazo.