Zonas urbanas requalificadas

2017-02-09

Espaços verdes
Foi feita a manutenção de palmeiras e outras árvores, bem como de arbustos, na avenida Sá Carneiro e na zona da CHECUL. A autarquia procedeu ainda à remoção de matos na via paralela à EN125 e à limpeza do parque de caravanas, onde foi instalada uma estrutura metálica para proteção da máquina de abastecimento de água.

Bancos de Jardim
Foram executados trabalhos de manutenção de bancos e mesas de madeira em jardins públicos, zonas de lazer e de paragem na freguesia. No total foram contemplados cerca de 200 bancos de vários modelos e tamanhos, que receberam reparações e nova pintura.

Muretes
A autarquia procedeu à reconstrução, reparação, limpeza e pintura de muretes, devolvendo-lhes a cor original de forma a garantir as características e a identidade própria de cada local. A intervenção incidiu em diversas zonas, entre as quais o jardim Filipe Jonas, Rua da Alegria e Largo dos Rosas.

Cemitério
A manutenção do espaço tem sido uma preocupação permanente da autarquia que esteve atenta às celebrações do Dia dos Finados. Para o efeito foi plantado nova vegetação, reparada a iluminação da entrada e feita a limpeza das ruas e a remoção de entulhos.