icn-close
icn-phone
(+351) 289 315 235
geral@jf-quarteira.pt
icn-fb
Facebook
HOME

1ª Edição da Feira de Verão de Quarteira

2018-06-01

De 1 de junho a 30 de setembro | 19h às 23h
Jardim Filipe Jonas

A Feira de Verão de Quarteira, que vai decorrer até ao final do mês de setembro no Jardim Filipe Jonas, no centro da cidade, abre ao público no Dia da Criança (01 de junho), com um espetáculo do Avô Cantigas.

Durante o verão, cerca de uma centena de expositores de artesanato e produtos agroalimentares, roulotes de ‘street food’, carrosséis e um programa de animação e entretenimento diário “levará uma nova dinâmica ao espaço do Jardim Filipe Jonas”, explica a edilidade louletana.

A música vai estar em destaque nestes quatro meses de intensa animação; do fado ao folclore, da música ligeira portuguesa ao hip-hop, serão vários os concertos que terão lugar no palco instalado no recinto. A cantora Áurea junta-se ao quarteirense Bertílio Santos no dia de 22 junho, enquanto que a Orquestra de Jazz do Algarve leva um repertório de luxo a este certame (14 de agosto e 1 de setembro). O fadista César Matoso e o guitarrista Ricardo Martins associam-se a este programa, bem como o projeto Eu sou Quarteira de Dino d’Santiago, entre muitos artistas que por aqui vão passar.

Este ano, a Feira do Livro e do Artesanato de Quarteira também se realizará neste espaço, em agosto como é habitual, com a presença de várias editoras e livreiros, mas também com expositores com o que de melhor há para oferecer em termos de artesanato nacional. Destaque ainda para a Fest’África, com muita música e cultura dos PALOP, o Vaivém Oceanário e a exposição de Lego, constituída por 5 milhões de peças, com a construção da maior cidade candidata ao recorde do mundo.

O certame funciona todos os dias, das 19h30 à 01h00. A entrada é livre.

pic
pic
arrow-l arrow-r
© TOPPING CREATIVE STUDIO