2023-08-22
Boletim de Quarteira (BQ)- Como se sente ao ajudar os outros?
Ivone Viegas (IV)- Já há uns anos que faço voluntariado e sinto-me muito bem. Acho que todas as pessoas que ajudam os outros (até deviam ser mais), se sentem bem ao fazê-lo. Penso que, através do voluntariado, cultivo o meu património humano.
BQ- O escutismo seria o mesmo em Quarteira sem a Ivone?
IV- Fiz em 2023, 40 anos de escutismo. Nunca deixei o escutismo em Quarteira. No Agrupamento estou há 27 anos, porque estávamos ligados ao 290 de Loulé. Fiz a promessa de chefe em 1983 e um ano depois o nosso agrupamento foi registado. Mas quanto ao escutismo não ser o mesmo sem mim, nem pensar. Temos muitas pessoas que trabalharam bastante e sem elas é que o escutismo não seria a mesma coisa. Sou uma simples peça neste puzzle.
BQ- Considera que podia haver mais solidariedade nas nossas sociedades?
IV- No que diz respeito a Quarteira acho que somos cada vez mais solidários. Sobretudo desde o momento em que passámos a ter este presidente da Junta de Freguesia, que tem colaborado imenso com a população. Acho que começa a haver muita solidariedade por causa da quantidade de coisas que começaram a acontecer. Estamos a andar no caminho certo.