2025-06-27
O protocolo estabelecido entre a Junta de Freguesia de Quarteira e a Universidade do Algarve (UAlg) tem-se revelado mutuamente benéfico. Os estágios da Licenciatura em Educação Social realizados na autarquia proporcionam as alunas um contacto direto com a realidade local, sendo possível desenvolver competências praticas essenciais para a sua formação e futura atuação profissional. A presença das estagiárias tem imprimido uma nova dinâmica aos serviços da Junta, enriquecendo-os com ideias inovadoras, projetos e abordagens que fortalecem a relação de proximidade com a comunidade.
Construir laços e formar para o futuro
Durante o estágio, as estudantes dinamizaram o Projeto Sabedoria em Movimento, com atividades como a oficina de culinária, de risoterapia, a exposição “Maios Convida, Vida com Maios” no Mar Shopping Algarve, entre outras. Estes protocolos reforçam a ligação entre o ensino superior e as autarquias, promovendo uma formação pratica que contribui para um futuro mais solidário e consciente, promovendo a inclusão, coesão e o desenvolvimento comunitário.