icn-close
icn-phone
(+351) 289 315 235
geral@jf-quarteira.pt
icn-fb
Facebook
HOME

Alunos da Freguesia premiados por mérito escolar

2018-04-01

Foram 68 os alunos do Agrupamento de Escolas D. Dinis de Quarteira distinguidos com os prémios de mérito escolar referentes ao ano letivo de 2016/2017.

A festa, que animou toda a comunidade escolar no dia 17 de novembro, distinguiu com diplomas de mérito e cheques-prenda no valor de dez euros, 41 alunos do 1º ciclo, 18 do 2º ciclo (dois dos quais por mérito desportivo) e nove do 3º ciclo (um deles por mérito desportivo).

A cerimónia decorreu no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, onde o diretor do Agrupamento, Miguel Boléu, realçou a importância destas distinções já que premeiam o empenho e o esforço dos alunos. “Os nossos funcionários, o pessoal docente e não docente e os nossos alunos fazem o seu melhor todos os dias para o sucesso, para levar os nossos alunos mais longe mas sem dúvida que os pais são os parceiros fulcrais. Sem eles, a escola também não teria muito sentido”, sublinhou ainda o mesmo responsável.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, que acompanhou a cerimónia, os prémios de mérito escolar representam um forte incentivo para as crianças que, desta forma, se sentem recompensadas pela sua dedicação à atividade escolar. “Ao estimularmos a aprendizagem estamos sem dúvida a formar futuros profissionais com mais competências”, considera o autarca.

A festa de entrega dos certificados foi animada pelo Grupo Coral de Quarteira e o Grupo Coral de Tavira, bem como por um grupo de alunos que interpretaram “We Are The World”, de Michael Jackson e o poema de Ary dos Santos ‘Aprender a Estudar’.

© TOPPING CREATIVE STUDIO