Beleza feita de chita

2017-02-10

Moda, tradição e criatividade aliaram-se para fazerem do Concurso de Vestidos de Chita de Quarteira, uma noite memorável. Na passarela instalada na Praça do Mar, desfilaram vários modelos verdadeiramente inspirados, tendo vencido a proposta vinda da freguesia serrana de Ameixial, pela mão da criadora Fabiana Rodrigues.

O evento, realizado em agosto pela APALGAR – Associação de Amizade dos PALOP no Algarve, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara Municipal de Loulé, contou com a participação de nove concorrentes em representação de todas as freguesias do concelho. Para além da vencedora, foram distinguidos ainda com o segundo e terceiro lugares, respetivamente, as criadoras Andreia Moreira da freguesia de Almancil e Carolina Borges, da freguesia de Boliqueime.
Para além do desfile, apresentado por Nelson Horta, a noite foi animada pela fadista Alice Oliveira e com a música para dançar proposta por Kim Gonçalves.