Da minha rua quem sabe sou eu

2022-03-10

Através da iniciativa ‘Quarteira Participa - Somos todos responsáveis pelo local onde vivemos’ a população tem sido chamada a opinar sobre diversas questões, entre as quais a requalificação das ruas onde habitam. “Há uma participação cada vez mais ativa da população nos projetos da Junta de Freguesia, materializando assim a chamada democracia participativa” frisa o presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto.

RUA 25 DE ABRIL

Os residentes e comerciantes instalados nesta artéria da cidade tiveram a oportunidade de participar ativamente com a JF na elaboração do respetivo projeto de requalificação que prevê, entre outras melhorias, aumentar a mobilidade pedonal e rodoviária e criar novos espaços verdes e de lazer.

AVENIDA INFANTE DE SAGRES

Nesta importante via urbana está projetado, entre outras alterações, o alargamento do espaço destinado aos peões, bem como a renovação das infraestruturas enterradas como as de águas, esgotos, eletricidade e telecomunicações.

TRÂNSITO ALTERADO NA ZONA ANTIGA

No âmbito da mesma iniciativa o presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto, reuniu com moradores e comerciantes instalados nas ruas da Monica, do Pinheiro, da Cabine, da Palma e Vereador Filipe Jonas, onde será reorganizado o sentido do trânsito automóvel. Aumentar a segurança e melhorar o tráfego nestas ruas é o objetivo da intervenção que pretende melhorar as condições de mobilidade a quem nelas reside ou trabalha.