Desfile de Carnaval 2021 cancelado

2020-10-08

Face à situação de propagação da pandemia por COVID-19 no país e em todo o mundo e no seguimento do cancelamento do desfile de Carnaval de Loulé 2021, o Executivo da Junta de Freguesia de Quarteira decidiu cancelar o desfile de Carnaval Infantil e os três dias do Carnaval de Quarteira.

"Foi uma decisão difícil de tomar, mas a mais consciente, tendo em conta a situação imprevisível que vivemos e a necessidade de proteger a população", afirma Telmo Pinto, Presidente da JF de Quarteira.

O Carnaval de Quarteira requer um árduo trabalho de meses com uma equipa composta por funcionários da Junta de Freguesia, artistas quarteirenses e empresas do concelho. O evento conta ainda com centenas de figurinos de grupos locais, bem como a participação das escolas básicas e IPSSs da freguesia. A organização tem consciência do impacto que este evento tem na economia da freguesia, mas teme que não estejam reunidas as condições para assegurar o distanciamento físico, imposto pela DGS, pondo em causa a saúde da população.