Letícia Lopes: Uma Atleta De Ouro

2022-12-14

É uma das praticantes da modalidade mais promissoras a nível regional e nacional. Depois de conquistar o título de Campeã Nacional Sub-20, Letícia Lopes foi convocada para a Seleção Nacional, tendo participado no Encontro Internacional de Lançamentos, em Pombal. Um mês depois a jovem de 18 anos, representante do Centro Desportivo de Quarteira, sagrou-se Campeã Nacional de Lançamento do Peso (4kg), no Campeonato Nacional de Juniores.

Boletim de Quarteira (BQ) - Tem vindo a acumular títulos e este ano foi convocada para integrar a Seleção Nacional de Sub-20. Como se sentiu ao envergar a camisola da seleção?

Letícia Lopes (LL) - Foi um misto de sentimentos bons, difíceis de explicar devido à emoção de poder vestir as cores da seleção pela primeira vez. Mas o melhor foi saber que o trabalho que eu e os meus treinadores temos vindo a desenvolver foi e é cada vez mais reconhecido.

BQ - O facto de representar um clube pequeno pode retirar-lhe oportunidades a nível de competição nacional e internacional?

LL - Para mim um atleta de qualidade, com vontade de alcançar o melhor com sacrifício e determinação, terá sempre as mesmas oportunidades, tanto num clube pequeno, como num clube grande.

BQ - Quais são os seus planos ao nível da modalidade?

LL - Recolher o máximo de conhecimento possível e aplicá-lo de forma a atingir o nível mais elevado da modalidade que, para mim, são os Jogos Olímpicos.

BQ - Qual é o seu maior objetivo enquanto desportista?

LL - O meu maior objetivo é ser melhor, prova após prova, sendo capaz de orgulhar aqueles que sempre me apoiaram e que me fazem acreditar que é possível, pois graças a eles é que conquistei tudo o que tenho hoje.