Ministro da Administração Interna visita obras da GNR e BAL

2019-05-28

Uma das áreas prioritárias no âmbito da administração pública é a segurança e proteção das populações. O executivo da JF de Quarteira teve o privilégio de acompanhar, em novembro de 2018, a visita de trabalho a esta Freguesia, do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
Antes da assinatura do contrato de colaboração entre a Câmara Municipal de Loulé, Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana (GNR), para a construção do novo Comando Territorial da GNR no distrito de Faro -a ser construído de raiz no concelho de Loulé-, o governante visitou as obras do futuro quartel daquela força de segurança na Freguesia de Quarteira. (Foto 1) O novo subdestacamento territorial ocupará as instalações do antigo quartel dos bombeiros.

Eduardo Cabrita visitou ainda a obra da Base de Apoio Logístico (BAL-Foto 2) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). A nova infraestrutura, que ocupa um edifício requalificado nas proximidades do cemitério, permitirá reforçar as operações de proteção e socorro na região algarvia.
“São duas obras de extrema importância para a Freguesia de Quarteira, que resultam do grande esforço desenvolvido pela autarquia junto do poder central, no sentido de reforçar a segurança e a proteção dos nossos cidadãos de uma forma cada vez mais efetiva e eficaz”, salienta o Presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto.