Optimist World Championship projeta Vilamoura

2016-09-22

Cerca de 400 atletas participaram na edição deste ano do Optimist World Championship, a maior competição mundial de vela para a classe de iniciação, que decorreu entre 26 de junho e 4 de Julho, em Vilamoura.

Com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos, os atletas oriundos de cerca de 60 países, fizeram deste o maior evento do género com o maior número de nacionalidades a nível mundial.

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, destaca a importância da realização desta prova em Vilamoura, pois confirma as excelentes condições oferecidas pela região à prática desta modalidade.

“Tendo em conta a forte projeção internacional da prova, trata-se de uma ótima oportunidade de promoção da nossa região como destino com fortes aptidões para o turismo do desporto”, observa o autarca.

Organizada pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura, a prova contou com o apoio da Associação Portuguesa da Classe Optimist, sob a autoridade da International Optimist Dinghy Association.