2026-05-19
Quarteira dispõe de um parque canino público, já em funcionamento junto ao Continente, com inauguração oficial marcada para 13 de maio, data em que se assinala a elevação a cidade.
O espaço, criado pela Junta de Freguesia de Quarteira, permite a circulação livre de cães em segurança, num recinto vedado e preparado para o conforto animal. Localizado numa zona de fácil acesso, inclui equipamentos de apoio, zonas de permanência e sinalética com regras de utilização, promovendo uma utilização responsável e respondendo à crescente procura por áreas dedicadas a animais de companhia.
Em paralelo, decorre um concurso para a seleção de uma proposta artística para a execução de um mural no local, promovido pela Junta de Freguesia de Quarteira em parceria com a Policromia Associação Cultural, com o objetivo de valorizar o espaço público através da arte urbana, incentivar a participação de artistas e envolver a população.