Praça na rua da Madrugada livre de carros

2016-09-22

Intervenção criou novo espaço de lazer na cidade.
A pequena praça entre as ruas da Madrugada e de Quarteira é agora um espaço convidativo e arejado. A intervenção efetuada no local permitiu devolver as condições de permanência reclamada pelos moradores que pretendiam usufruir desta zona de lazer.

Realizada pela Junta de Freguesia (JF) de Quarteira ao abrigo de um contrato programa com a Câmara Municipal de Loulé, a obra consistiu na colocação de mobiliário urbano naquele recinto pedonal, de forma a condicionar o atravessamento e a circulação de veículos no local.

“Recebíamos constantemente reclamações de moradores incomodados com a ocupação irregular da praça, nomeadamente o estacionamento abusivo num local vocacionado para o lazer, pelo que se impunha uma solução urgente” refere o Presidente da JF, Telmo Pinto, realçando o esforço que tem sido desenvolvido pela autarquia no sentido de reorganizar e melhorar o espaço público na cidade.

No âmbito da intervenção foram colocados pilaretes e bancos na praça entre as duas ruas onde predominam prédios de habitação, impedindo assim o acesso a veículos rodoviários.

O espaço oferece agora condições para crianças e adultos usufruírem de momentos ao ar livre com mais segurança e conforto nesta zona urbana.