Quarteira Mais Digital

2023-08-21

A Junta de Freguesia de Quarteira é um dos 1500 centros de capacitação de competências digitais no âmbito do programa Eu Sou Digital. Para o efeito abriu inscrições para a formação de mentores que participam no projeto.

Aumentar a literacia digital, partilhar experiências entre gerações, combater o isolamento, promover a utilização da internet em segurança e facilitar a procura de emprego e o acesso a serviços digitais constituem os objetivos do programa.

Os participantes têm assim oportunidade de aprender a navegar na internet, a fazer pesquisas, a aceder ao e-mail e a redes sociais, sempre ao abrigo das normas de privacidade e de segurança.

“É mais uma aposta nos nossos cidadãos, pois vai capacitá-los para viverem cada vez mais integrados e a ter mais qualidade de vida, já que lhes será facilitado o acesso a um mundo de serviços e atividades que lhes estão vedadas sem esses conhecimentos, sublinha o presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto.

30 MIL VOLUNTÁRIOS

Para a implementação do programa estão a ser formados 30 mil mentores que participam no projeto em regime de voluntariado. Esta formação é gratuita e conta com a colaboração de voluntários para ajudar a tornar Portugal mais digital, sendo os equipamentos e instalações disponibilizados pela Junta de Freguesia. Os interessados em participar no projeto podem fazer a sua inscrição através do site www.eusoudigital.pt.