icn-svg

São Silvestre regista recorde no regresso a Quarteira

2023-08-22

Foi um regresso em grande depois de dois anos de interregno. A 10ª Corrida de São Silvestre de Quarteira voltou para bater o recorde de participantes: foram cerca de 1600 os atletas que proporcionaram o merecido destaque da cidade no cenário desportivo nacional.

A competição coincidiu com a presença de centenas de turistas que escolheram Quarteira para as mini-férias de fim de ano, fazendo deste um dos destinos mais procurados nesta altura do ano.

João Fernandes e Rita Coelho foram os grandes vencedores da prova disputada em dois percursos de cinco e de dez quilómetros. Com partida no Passeio das Dunas, a competição decorreu nas principais avenidas da cidade.

Lançada em 2011, a Corrida de São Silvestre de Quarteira resulta de uma organização conjunta dos Quarteira Night Runners, Free Challenge e Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Associação de Atletismo do Algarve.