icn-close
icn-phone
(+351) 289 315 235
geral@jf-quarteira.pt
icn-fb
Facebook
HOME

Serviço de renovação de documentos para britânicos

2022-11-10

Os cidadãos do Reino Unido, que já residiam em Portugal antes do BREXIT, já podem proceder à renovação de documentos na Junta de Freguesia de Quarteira. O serviço passou a estar disponível neste mês de outubro, fruto de um protocolo assinado entre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Câmara Municipal de Loulé.

Com o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) os cidadãos britânicos ficaram com um estatuto de residência diferente dos restantes europeus. A situação, ultrapassada pelos acordos de saída, exige agora que estes cidadãos sejam portadores de um cartão de residência que devem requerer através do portal do SEF.

Para isso, foi necessário criar um novo serviço e o Município de Loulé conta com dois balcões, um em Quarteira e outro em Loulé, para apoiar os mais de 4000 cidadãos britânicos residentes no concelho.

Nos balcões de atendimento, vão encontrar funcionários da autarquia que, após formação específica dada pelo SEF, estão agora a atender os cidadãos que necessitem deste serviço.



Vídeos



© 2021 Junta de Freguesia de Quarteira. Todos os direitos reservados. Produzido por Topping Creative Studio.
Política de Privacidade