Telmo Pinto intervém na AM de Loulé sobre a frente de mar de Quarteira

2019-08-05

Na Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Loulé, realizada no passado dia 26 de julho de 2019, o Presidente da JF de Quarteira, Telmo Manuel Machado Pinto, reafirmou a sua total disponibilidade, interesse e preocupação, enquanto representante da população quarteirense, no que diz respeito à necessidade de um olhar mais atento e consciente sobre a frente de mar de Quarteira, por parte da CML.

Nesta intervenção, Telmo Pinto, frisou a necessidade de ir mais longe no que respeita à mobilidade nas praias: serem criadas melhores condições para todos os utentes, principalmente para os que apresentam mobilidade reduzida e falou na necessidade do aumento de novos serviços, tais como chuveiros de água doce e novos lava-pés, ou seja, serviços que sirvam as pessoas e aumentem a grandiosidade das nossas praias, apostando assim Quarteira como um destino inclusivo e mais agradável para todos.

Ainda sobre a Avenida Infante Sagres/Calçadão, foram mencionados outros aspectos, igualmente importantes, tais como a necessidade de serem criadas zonas delimitadas para a circulação de bicicletas, a reorganização do trânsito e o reforço de toda a iluminação existente, garantindo assim a segurança e melhores condições para todos os utilizadores.

No que respeita aos eventos, reforçou a necessidade de uma aposta cultural de qualidade e diversificada.

O executivo da Junta de Freguesia defende esta frente mar como a melhor da região e uma das melhores do país, sendo a única praia urbana deste concelho e, como tal, tem por obrigação ser um destino de referência de todos, para todos.