Turismo da natureza é oferta promissora para futuro do Algarve

2016-09-22

Realizada no mais recente pólo de atracão de Quarteira, o Passeio das Dunas, a segunda edição da Algarve Nature Week atraiu à cidade dezenas de expositores e milhares de visitantes. Presente no evento esteve também o Primeiro-Ministro António Costa que realçou a importância deste setor para a criação de mais e melhor emprego na região.

Realizada entre os dias 13 a 22 de maio, a Algarve Nature Week proporcionou o contacto direto entre população e empresas do setor, através de múltiplas atividades ao ar livre, nomeadamente caminhadas, mergulho, observação de aves e de cetáceos, a par de diversos passeios de barco, aéreos, de bicicleta e a cavalo.

Durante a sua visita ao local do evento António Costa considerou que a proteção da natureza constitui um investimento no futuro da região algarvia, pois a diversificação da oferta poderá alargar a época turística aos doze meses por ano garantindo assim menos emprego sazonal.

Promovida pela Região de Turismo do Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira, a segunda edição da Algarve Nature Week, evento único do género no sul do País, visou precisamente diversificar a oferta e impulsionar o turismo de natureza na região algarvia.